top of page

Uma carta para uma grande amiga

Quando fazemos algo por alguém, além de amar, compreender, queremos a retribuição, somos iludidos pela atenção e acabamos sempre querendo mais, e entretanto na realidade não é exatamente isso que me acontece.

Não digo apenas por amores mal correspondidos, digo mais além, o circulo social (amigos, família), pois sei que namoradinhos não podem nos deixar tão mal quanto um amigo que você considera a anos. A realidade é tão cruel quando me deparo com ela, em saber que com os anos algumas amizades vão desgastando, por conta da atenção não reciproca, das atitudes que magoam, das palavras não ditas e do orgulho que se faz maior que o amor de amigo.

Mas será que isso pode se chamar de amizade, quando um ponto se torna uma cratera, quando as falas já não são importantes, e a atividade de contar seu dia a dia já não se torna essencial para aquele amigo. Ou visse versa.

Chorar as vezes alivia mais do que desabafar com aquela pessoa que já não está mais nem ai para as suas histórias engraçadas, histórias tristes e sem nexo, triste é parar para pensar que a um tempo atrás fazia sentido, mas com as mudanças foi se desgastando, já não importando mais...

Posso garantir que não era esse rumo que eu queria que caminhasse nossa amizade, grande amiga, mas quero lhe compartilhar meus pensamentos. A retribuição de um carinho é tão significativo para a minha alma, que se não a tenho, a magoa se cresce constantemente, dia após dia, e aquela compreensão de caminhos opostos já não faz sentido ao meu ver, e concluo que se queres algo, ou alguém na sua vida, tens que correr atrás para conseguir.

A vida é assim, temos que lutar por algo que faz sentido à nós, e se para alguém que você goste isso não importa, por quê à você importaria? Entende? Não adianta uma pessoa sempre ir atrás, quando a outra já não quer, se prende a outras atitudes, você estaria prejudicando apenas você mesmo, e a seu coração tão puro e cheio de amor. Enquanto a outra? Bom ela vai estar lá, te olhando e apenas isso, vivendo a sua própria vida, enquanto você, vai estar se lamentando por alguém que não te merece. Muito menos o seu amor, e a sua atenção.

A maior realidade é essa, com os anos ganhamos e perdemos amigos, poucos ficam, e precisamos conviver com isso mesmo que isso nos mate por dentro. Pois a vida, grande amiga, é um vai e vem constante. E se queres uma grande amizade, valorize-a antes que a perca.

Nathalia Gomes, moro em São Paulo, pretendo cursar jornalismo, amo a natureza e o bem que ela nos proporciona, amo conhecer as mais diversas existências do universo, sei que o jovens podem tranformar o mundo, criei o blog para transmitir coisas que gosto, meus conhecimentos e ideias, certifique-se que você tenha uma mente aberta, e leia matérias revolucionarias! 

Posts Recentes

Categorias

Nenhum tag.
bottom of page